terça-feira, 15 de abril de 2008

Voluntários para a Exposição das Relíquias dos Budas


Queridos membros de sanghas, budistas e não-budistas, amigas e amigos,

Estamos convidando a todos a participar da etapa carioca da Turnê das Relíquias 2008. Na Turnê das Relíquias, uma coleção com mais de mil relíquias sagradas do Buda Sakiamuni e de outros grandes mestres budistas está sendo exposta por todo o mundo.Este é um importante evento promovido pelo mestre tibetano Lama Zopa Rinpoche e faz parte do Projeto Maitréia, que inclui ações humanitárias com o objetivo de trazer benefícios a todos os seres sencientes. Sobre este projeto, Sua Santidade o Dalai Lama disse: "Do fundo de meu coração, eu aprecio e aplaudo este belíssimo projeto e todas as pessoas conectadas a ele – os benfeitores e todos os outros que contribuíram e estão contribuindo para que ele ocorra. Todos deveriam compreender que este é um Projeto sagrado e abençoado".
Desde março de 2001, já ocorreram mais de 100 exibições nos EUA, Canadá, Cingapura, Taiwan, Mongólia, Nova Zelândia, Rússia e Europa. Elas já foram apresentadas em prisões, hospitais e escolas. Estas relíquias serão guardadas de forma definitiva num relicário no coração da magnífica estátua do Buda Maitréia, que está sendo construída em Kushinagar, na Índia, e que deverá ser finalizada em 2010.O objetivo da Turnê das Relíquias é inspirar as pessoas de diferentes tradições e caminhos religiosos a se unirem para receber as bênçãos das relíquias sagradas.No Rio de Janeiro, a Turnê das Relíquias acontecerá no Espaço Nirvana, no Jóquei Clube, entre os dias 25 e 30 de abril.Vamos precisar de voluntários, com motivação e disponibilidade, para desempenhar diversas tarefas, como receber o público, ajudar na organização, manter o espaço da exposição arrumado, entre outras.Caso você deseje participar, basta entrar em contato com Luis Felipe pelo e-mail
luisfelipevb@globo.comVeja mais informações sobre a Turnê das Relíquias no site do Projeto Maitréia www.maitreyaproject.org

Um comentário:

biatrixx disse...

ahhh, eu fui, eu fui. Lindo.
Eu fui com Maria e encontramos a Patrícia que tb estava trabalhando.
um bjinho
B