sexta-feira, 18 de abril de 2008

Instituto Fazer e o Projeto Social Amma/fotos









O objetivo do Projeto do Instituto Fazer é oferecer melhores condições de vida e educação a crianças em situação de risco social do Rio de Janeiro. Também fomentar a interação desses jovens com a cultura, democratizando o conhecimento e a valorização cultural.
A Fundação Mata Amritanandamayi Math, criada por Amma, é a maior obra social do planeta e foi reconhecida pela ONU (Organização das Nações Unidas) como a “única organização não-governamental capaz de promover, em larga escala, um esforço humanitário completo”.
A Fundação mantém uma imensa rede de atendimento gratuito em creches e escolas para órfãos, entre outros serviços e programas de combate à pobreza. Contempla também universidades, centros de pesquisa e formação acadêmica, além de projetos de conservação ambiental.
Com base nesses objetivos comuns, a Associação Amma Rio junta-se ao Instituto Fazer para complementar a educação formal, introduzindo conhecimentos socio-culturais oportunizando uma formação completa dos alunos em situação de risco social.
Eu, particularmente, me entrego com prazer a esta oportunidade de transformar o SER pela ARTE, mostrando caminhos até então desconhecidos e absolutamente viáveis para o crescimento intelectual e o despertar da criatividade inerente a cada indivíduo. A capacitação do aluno através da Arte aponta novas direções e forma profissionais competentes a partir de suas próprias escolhas.
As primeiras imagens mostram nosso trabalho na Exposição Antonio Parreiras na Caixa Cultural com 35 crianças de 4 a 5 anos da creche Casa da Criança - Lar São José que fica em São João de Meriti.
As fotos seguintes, mostram nossa chegada com as crianças da Creche Dona Marcela no Leme, Morro do Chapéu Mangueira ao Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro , Exposição Seu Sami.

Nenhum comentário: